Internacional
Termina ritual de constatação da morte de Francisco
Capela foi aberta para colaboradores do finado pontífice

Terminou o ritual de constatação da morte do papa Francisco, realizado na capela da Casa Santa Marta, residência oficial do finado pontífice no Vaticano.
Após a leitura do atestado de óbito, da validação do ato pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo da Igreja Católica, e das orações previstas no cerimonial, o corpo de Jorge Bergoglio foi colocado em um caixão feito com uma camada de madeira e outra de zinco.
Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, o ritual durou cerca de uma hora. Em seguida, a capela situada no térreo da Casa Santa Marta foi aberta para os colaboradores de Francisco que quiserem rezar diante do corpo.
O calendário dos próximos dias ainda será anunciado, mas a expectativa é de que o Papa seja levado para a despedida dos fiéis na Basílica de São Pedro, no Vaticano, a partir de 23 de abril, enquanto o funeral pode ocorrer entre 25 e 27. Já o conclave para escolher o sucessor de Francisco está previsto para começar na primeira quinzena de maio.
Mais lidas
-
1EM REGIME ABERTO
Justiça condena advogado e ex-comandante da PM por lavagem de dinheiro
-
2JUSTIÇA
Alexandre de Moraes determina prisão de Fernando Collor
-
3CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
4JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
5FUTEBOL
César Sampaio aceita 'recomendação' de Neymar e treina o Santos com três volantes