Geral
Edufal recebe inscrição de atividades para compor programação da Bienal 2025
Propostas devem ser apresentadas até o dia 10 de julho

A Universidade Federal de Alagoas, por meio da Editora Universitária (Edufal), lançou uma chamada pública para seleção de atividades que farão parte da programação oficial da 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. As inscrições já estão abertas neste link e podem ser feitas até o dia 10 de julho deste ano.
Ao preencher o formulário, além de informações pessoais e profissionais, o proponente deve indicar a categoria da atividade –bate-papo, mesa-redonda, oficina, palestra, espetáculo, sarau, contação de histórias musicadas, performance ou esquete–, descrever brevemente a proposta, materiais que serão utilizados e tempo de duração.
Serão selecionadas atividades que promovam a difusão e a democratização da cultura, fomentem a formação e o conhecimento, bem como incentivem a inclusão e a diversidade cultural.
Preparativos
Com o tema Brasil e África ligados culturalmente em seus Ritos e Raízes, o maior evento cultural e literário do estado acontecerá entre os dias 31 de outubro e 9 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió.
Os preparativos seguem em ritmo constante na busca de proporcionar a melhor experiência aos visitantes. Os homenageados desta edição foram apresentados e o edital de livros para serem publicados durante a Bienal também já está disponível aqui. Em breve, o público vai conhecer os nomes dos autores confirmados.
Sob a coordenação do professor Eraldo Ferraz, a 11ª Bienal é realizada pela Universidade Federal de Alagoas e pelo governo de Alagoas, com patrocínio do Sebrae e apoio da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes).
As secretarias de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom) de Alagoas são parceiras no evento.
Para acompanhar e ficar sabendo de tudo, visite o site e acompanhe as redes sociais do evento: @bienaldealagoas no Instagram, Threads e no Facebook.
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2CONDENADOS À FALTA D’ÁGUA
Concessão de água que foi vendida por 40 anos sem a anuência e com o silêncio da Câmara de Vereadores expõe Palmeira dos Índios a crise prolongada
-
3
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado
-
4CONCENTRAÇÃO
'Quem descobriu o Brasil?' Não foi bem assim…
-
5LAVOU AS MÃOS
Prefeitura de Palmeira suspende repasse de recursos públicos ao CSE em meio a crise de comando no clube