Internacional
Trump diz que espera que Rússia e Ucrânia cheguem a um acordo na próxima semana

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse neste domingo (20) que espera que a Rússia e a Ucrânia cheguem a um acordo na próxima semana.
"Espero que Rússia e Ucrânia fechem um acordo nesta semana. Ambas começarão então a fazer grandes negócios com os EUA, que estão prosperando, e ganharão uma fortuna", disse Trump em sua plataforma Truth Social.
Mais cedo, o Departamento de Estado dos EUA informaram que Washington acolheria com satisfação a prorrogação da trégua de Páscoa para além deste domingo, e disse que os EUA estão comprometidos com uma solução de longo prazo para a crise na Ucrânia.
Em contraponto, o regime de Kiev desrespeitou o cessar-fogo de Páscoa anunciado no sábado (19), pelo presidente russo, Vladimir Putin, e lançou ataques realizados com mísseis HIMARS norte-americanos.
Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, tropas ucranianas tentaram atacar as posições das tropas russas nas áreas dos assentamentos de Sukhaya Balka e Bogatyr, na República Popular de Donetsk (RPD).
Além disso, à noite, as Forças Armadas Ucranianas realizaram 48 ataques com drones, incluindo um no território da Crimeia. O inimigo também disparou 444 vezes contra posições do exército russo com armas de fogo e morteiros, realizou 900 ataques com quadricópteros e lançou diversas munições.
Neste domingo, a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou que o desrespeito do regime de Kiev a tréguas é um padrão, e lembrou que a Ucrânia também não respeitou o cessar-fego anterior, declarado pela Rússia, que suspendeu ataques a instalações de energia e combustível.
Mais lidas
-
1EM REGIME ABERTO
Justiça condena advogado e ex-comandante da PM por lavagem de dinheiro
-
2JUSTIÇA
Alexandre de Moraes determina prisão de Fernando Collor
-
3JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
4CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
5FUTEBOL
César Sampaio aceita 'recomendação' de Neymar e treina o Santos com três volantes