Esportes
São Paulo confirma lesão e Calleri deve perder restante da temporada por cirurgia no joelho

O São Paulo confirmou nesta quinta-feira a ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo do atacante Calleri. Ele será operado na próxima semana. O argentino se lesionou durante a partida da quarta-feira, quando o São Paulo enfrentou o Botafogo e empatou por 2 a 2, em duelo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
Ainda no primeiro tempo, o centroavante se machucou durante uma dividida com o volante botafoguense Marlon Freitas. Ele caiu com o pé fixo no gramado sintético, enquanto a perna seguiu o movimento. Com fortes dores, o atacante gerou comoção nos companheiros de equipe. Tentou seguir, mas acabou substituído por André Silva.
A previsão para um processo completo de recuperação de uma lesão no LCA são de quase nove meses. A tendência, portanto, é de que o atleta perca o restante da temporada. Aos 31 anos, o argentino fazia uma temporada abaixo do esperado, sendo alvo de críticas.
O time do Morumbi sofre com constantes baixas no elenco e com um departamento médico inchado. Do ataque idealizado por Luis Zubeldía, o único jogador disponível é Luciano. Lucas e Oscar também desfalcam os 11 titulares no momento.
O São Paulo enfrenta o Santos no próximo final de semana, no domingo, às 16h, no estádio do MorumBis, em São Paulo. O clássico será disputado sem seus principais destaques, já que o Santos perdeu o ídolo Neymar, também lesionado.
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2CONDENADOS À FALTA D’ÁGUA
Concessão de água que foi vendida por 40 anos sem a anuência e com o silêncio da Câmara de Vereadores expõe Palmeira dos Índios a crise prolongada
-
3
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado
-
4CONCENTRAÇÃO
'Quem descobriu o Brasil?' Não foi bem assim…
-
5LAVOU AS MÃOS
Prefeitura de Palmeira suspende repasse de recursos públicos ao CSE em meio a crise de comando no clube