Alagoas
Comissão de estudo sobre câmeras corporais visita Brigada Militar do Rio Grande do Sul

A comissão responsável pelos estudos para a implantação das câmeras operacionais corporais em Alagoas realizou uma visita técnica às instalações da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.
A equipe, coordenada pelo secretário-executivo de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) e presidente da comissão, Jairison Melo, conheceram a realidade da implantação da tecnologia no 19º Batalhão de Polícia Militar. Lá, o comandante da unidade, tenente-coronel Fabrício da Silveira, apresentou as ações necessárias para o uso efetivo dos dispositivos no policiamento ostensivo.

Em seguida, a comitiva foi recebida pelo chefe do Centro de Operações da Brigada Militar (Copom), tenente-coronel Cristiano Moraes, que detalhou as inovações promovidas pela tecnologia e os ajustes operacionais adotados para integrar as câmeras à rotina da unidade de comando.
Os oficiais alagoanos também visitaram a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Brigada Militar, onde foram recepcionados pelo diretor da unidade, o coronel Sílvio Bittencurt. Na ocasião, a equipe assistiu uma apresentação técnica sobre o processo de aquisição da solução tecnológica e os critérios que orientaram sua implementação.
A programação incluiu ainda uma visita ao Quartel General da Brigada Militar, onde a comitiva foi acolhida pelo chefe do Estado-Maior Geral, coronel Luigy Gustavo. Na oportunidade, foi apresentado o processo de normatização do uso das câmeras corporais e os impactos positivos percebidos pela sociedade gaúcha.

A comissão alagoana ainda acompanhou a atuação policial com o uso das câmeras corporais durante um evento tradicional realizado capital estadual, permitindo uma avaliação prática e direta da tecnologia em operação, segundo afirmou o secretário-executivo de Gestão Interna da SSP/AL.
“A visita técnica reforça o compromisso da Secretaria da Segurança Pública de Alagoas com a modernização, a transparência e o aprimoramento dos serviços prestados à população, por meio do uso de tecnologias inovadoras”, afirmou Jairison Melo.
A comissão da SSP também é composta pelo chefe-geral de Comunicações, tenente-coronel Thyago Chagas; e pelos chefes de Projetos e Convênios e de Informatização e Segurança, majores Uriel Delgado e Edival Lima, respectivamente.
Mais lidas
-
1GEOLOGIA
Pesquisadores revelam que meteorito que atingiu a Escócia caiu há menos tempo do que pensávamos
-
2SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
3ALAGOAS CONTRA FAKE
Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Com Arthur Lira como um dos grandes articuladores, nasce a Federação União Progressista: maior força partidária do Brasil mira 2026
-
5Crônica
E o imperador foi embora