Esportes
Lewis Hamilton fala sobre presente e futuro na Fórmula 1
Heptacampeão nega aposentadoria mesmo se conquistar o oitavo título em 2025; Verstappen e chefe da Ferrari comentam sobre o inglês

Lewis Hamilton afirma se ver lutando pelo título da Fórmula 1 em 2025

Foto: Roque de Sá/Agência Senado via Flickr (CC BY 2.0)
Entre as principais mudanças da categoria na temporada 2025 da Fórmula 1, está a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari, marcando um novo capítulo na carreira da lenda do automobilismo.
Como em toda movimentação na F1, a ida de Hamilton para a Ferrari impacta as casas de apostas desde o anúncio oficial, já que é o casamento de um dos maiores pilotos da história com uma equipe tradicional. Jogue com responsabilidade.
Aos 40 anos, Hamilton divide com Michael Schumacher o recorde de sete títulos mundiais. Apesar das especulações sobre uma possível aposentadoria caso conquiste o oitavo troféu, ele negou essa possibilidade e indicou que deve seguir na categoria por mais tempo.
"Não se trata de ganhar o oitavo título. Para mim, seria o primeiro, meu primeiro Campeonato Mundial com a Ferrari, o que me faria entrar para a história desta equipe. Se eu tiver a sorte de conquistar mais um título, que é o nosso objetivo, não me vejo pronto para parar", afirmou.
Hamilton destacou que já venceu títulos por duas equipes e confia no trabalho da Ferrari para alcançar novos triunfos.
"Já trabalhei com duas equipes [McLaren e Mercedes] que foram campeãs mundiais, sei como é um time vencedor. Na Ferrari, todos mantêm uma abordagem calma, ninguém acha que é perfeito. O pensamento é ‘ainda temos que melhorar’, e eles não deixam nada ao acaso", completou.
Max Verstappen elogia Hamilton
Tetracampeão consecutivo desde 2021, Max Verstappen comentou a mudança de Hamilton para a Ferrari. Para o holandês, o talento do rival é inquestionável, mas os resultados dependem diretamente do desempenho dos carros.
"Todos sabemos o quão bom Lewis é. Não há discussão sobre isso. Tudo depende do carro", disse ao GPblog.
Hamilton também adota uma postura cautelosa, reconhecendo que está em um novo ambiente e precisará se adaptar ao sistema da equipe italiana para alcançar o nível desejado. Ele destacou que o processo de ajuste pode levar algum tempo, mas acredita no potencial da Ferrari
Vasseur confia em Hamilton e Leclerc
O chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, afirmou após o shakedown do SF-25 que está seguro quanto à parceria entre Hamilton e Charles Leclerc. Ele acredita que a dupla pode acelerar o desenvolvimento da equipe e trazer resultados positivos já nas primeiras corridas do ano.
"Se você for habilidoso, pode se beneficiar do potencial do seu companheiro de equipe. Estou absolutamente confiante de que isso acontecerá, pois já fizemos dois TPCs e o shakedown de hoje. Sinceramente, não tenho receio, pois precisamos desse tipo de competição para crescer", disse Vasseur.
A Ferrari busca voltar ao protagonismo na Fórmula 1 e, com uma dupla de pilotos talentosos, espera encurtar a distância para a Red Bull e brigar por vitórias ao longo da temporada.
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2JUSTIÇA
Alexandre de Moraes determina prisão de Fernando Collor
-
3SÃO MIGUEL DOS CAMPOS
Encontrado corpo de segunda jovem que estava desaparecida
-
4FUTEBOL
César Sampaio aceita 'recomendação' de Neymar e treina o Santos com três volantes
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara tenta justificar com “conversa mole” novo adiamento de audiência com Águas do Sertão