Economia
Bowman: Crescimento do arcabouço regulatório nos EUA impôs custo desnecessário a bancos

A governadora do Federal Reserve, Michelle Bowman, avalia que o crescimento exponencial do arcabouço regulatório dos Estados Unidos impôs custos desnecessários e significativos aos bancos e seus clientes.
Em discurso preparado para sua audiência de confirmação como escolhida para ser vice-presidente de supervisão do conselho de governadores do Fed, Bowman afirma que o arcabouço regulatório se tornou excessivamente complexo e redundante, com requisitos conflitantes e sobrepostos.
A dirigente pontua ainda que a supervisão deve ser reformada e reorientada para melhor abordar os riscos financeiros essenciais e materiais.
A supervisão não pode eliminar o risco do sistema bancário, mas pode e deve promover uma gestão de risco sensata que permita ao sistema bancário sustentar o crescimento econômico e atender às necessidades financeiras de todos os americanos.
Para a dirigente, é preciso priorizar a identificação e remediação de problemas estruturais de longo prazo.
Bowman participará de audiência perante a Comissão de Bancos, Habitação e Assuntos Urbanos do Senado nesta quinta-feira, após ser nomeada para o cargo pelo presidente dos EUA, Donald Trump.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS EM CHAMAS
Protesto por falta d’água escancara o legado de descaso deixado por Júlio Cezar e sua parceria milionária com a Águas do Sertão
-
3CINEMA
O Caçador e a Rainha do Gelo é continuação de outro filme? Entenda a ordem para assistir
-
4AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
5PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda