Variedades
O Caçador e a Rainha do Gelo é continuação de outro filme? Entenda a ordem para assistir
Dirigido por Cedric Nicolas-Troyan em sua estreia no comando de um longa-metragem, o filme O Caçador e a Rainha do Gelo foi lançado em 2016, e originalmente, foi anunciado como uma sequência para outra produção lançada em 2012.
Isso porque o filme acompanha o caçador Eric, que apareceu pela primeira vez em Branca de Neve e o Caçador, interpretado por Chris Hemsworth. Contudo, o longa também possui cenas ambientadas no passado, o que pode tornar sua ordem na franquia confusa.
Mas para facilitar o entendimento, basicamente O Caçador e a Rainha do Gelo e um prólogo e uma continuação ao mesmo tempo, expandindo mais as origens e consequências da trama abordada no filme de Rupert Sanders lançado em 2012.
Ou seja, no começo, o longa acompanha a história de Eric e da Rainha Ravenna antes de conhecerem Branca de Neve. Posteriormente, O Caçador e a Rainha do Gelo é ambientado em um período em que Ravenna foi derrotada e Branca de Neve assumiu o trono.
Deste modo, a forma “correta” de assistir aos filmes seria iniciar com o longa de 2016, depois interrompê-lo no meio para conferir Branca de Neve e o Caçador, e só depois retomar O Caçador e a Rainha do Gelo. Contudo, a ordem não influencia a experiência.
“Branca de Neve” e “Rainha do Gelo”: onde assistir aos filmes da franquia “O Caçador”
No filme de 2012, após anos aprisionada, Branca de Neve consegue fugir da masmorra. Com isso, a rainha Ravenna contrata um caçador para trazê-la de volta. Porém, quando ele conhece a menina percebe que a missão é um erro e decide ajudá-la. O filme está disponível no catálogo do Globoplay.
Já no longa seguinte, inicialmente acompanhamos a princesa Freya, a irmã mais nova de Ravenna, que passa por um trauma terrível, e assim desperta seus poderes de criomancia. Ela então se isola e se torna a Rainha de Gelo, que constrói um exército de jovens proibidos de se apaixonar.
Eric, que mais tarde se tornaria o caçador, acaba violando a regra da rainha, pois se apaixona por sua amiga Sara, e os dois acabam sendo separados. Anos depois, os caminhos dos três podem se cruzar novamente. O filme pode ser assistido no catálogo da Netflix.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Guardiola diz que má fase do Manchester City não é culpa de Haaland: 'É sobre nós'
-
2IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
3FUTEBOL
A novidade do futebol em 2025 será o Super Mundial de Clubes
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5TRAGÉDIA NA PONTE
Caminhoneiro alagoano está entre os desaparecidos no desabamento da ponte entre Maranhão e Tocantins