Esportes
Árbitros vão usar câmeras corporais nas partidas do Mundial de Clubes

Baixar
O Mundial de Clubes, que será realizado entre os dias 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos, terá novidades. Segundo a Fifa, os árbitros que participarão da competição, vão usar câmeras corporais durante as partidas.


O Conselho da Associação Internacional de Futebol aprovou essa e outras alterações nas regras no início do mês. A entidade disse que houve uma experiência positiva em competições onde os árbitros foram autorizados a usar câmeras corporais, em partidas de alto nível.
As imagens foram usadas posteriormente para treinamento e formação dos árbitros. Mas, agora elas também podem ser usadas como parte das transmissões ao vivo, pela televisão e pela internet, das partidas durante o Mundial de Clubes.
O Conselho da Associação Internacional de Futebol também confirmou outras mudanças já a partir do Mundial, como a aplicação da nova regra para evitar que goleiros demorem demais com a bola nas mãos - a famosa "cera". A alteração da regra foi unânime. Agora, o goleiro terá no máximo oito segundos para recolocar a bola em jogo. Caso contrário, o time será punido com um escanteio contra.
Fluminense, Flamengo, Botafogo e Palmeiras são os times brasileiros que participam da competição.

Esportes Imagens poderão ser usadas nas transmissões ao vivo São Luís 09/04/2025 - 14:57 Sâmia Mendes / Liliane Farias Gabriel Corrêa - repórter da Rádio Nacional Mundial de Clubes câmeras corporais quarta-feira, 9 Abril, 2025 - 14:57 1:13
Mais lidas
-
1AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
2SUSPEITO
Polícia Civil divulga vídeo de suspeito de envolvimento na morte de jovem trans em Maceió
-
3PROBLEMAS NA FUNDAÇÃO
Técnicos do CREA e da UFAL apontam falhas e paralisam obra da maior estátua de Cristo do mundo no Pilar
-
4ARAPIRACA
Agricultura fortalecida: prefeito Luciano Barbosa lança quarta edição do Terra Pronta e assina convênio de R$ 700 mil para associações comunitárias
-
5PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda