Economia
Haddad: Taxa de retorno do Brasil chega a até 15%, nenhuma economia possibilita essa taxa
08/04/2025

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não ignorou nesta terça-feira, 8, os riscos trazidos pelas tarifas do presidente Donald Trump, que atingem, em especial, a China, principal parceiro comercial do Brasil. No entanto, ele disse ver condições para o Brasil reagir a choques internacionais e, ao mesmo tempo, atrair investimentos.
Citando relatos que ouve no setor produtivo, Haddad ressaltou que nenhuma outra economia entrega a taxa de retorno oferecida pelo Brasil, de até 15%. "Você tem um subinvestimento crônico no Brasil há muito tempo. Você tem uma quantidade de projetos em carteira com taxas de retorno muito elevadas", comentou o ministro durante participação em fórum do Bradesco BBI.
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
3Crônica
E o imperador foi embora
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”