Política
Agentes da Defesa Civil Municipal fazem curso para operar motosserra

Agentes operacionais da Defesa Civil de Maceió fizeram, na manhã desta terça-feira (8), um curso para operar motosserra. A capacitação tem o objetivo de trazer mais agilidade nas ocorrências de queda de árvore para desobstruir vias.
“Nossos agentes precisam estar preparados para diversas situações em ocorrências e, essa instrução vai os deixar aptos a agilizar o atendimento de ocorrências até que a Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), chegue ao local para realizar os demais procedimentos”, explica o diretor de operações da Defesa Civil de Maceió, Matheus Montenegro.
O curso faz parte dos preparativos para o enfrentamento ao período chuvoso, sendo ministrado pelo Ronaldo Silva, que é integrante da equipe de poda e supressão de árvores da Via Ambiental, empresa que presta serviço para a Alurb.
“Aprendemos a manusear a motosserra com todas as instruções e ferramentas necessárias para nossa segurança. Agora, quando cair uma árvore em decorrência de fortes chuvas, poderemos fazer a desobstrução da via para liberar o trânsito”, diz o agente Marcos Fernandes, que participou da capacitação.
As ocorrências são atendidas pela Defesa Civil Municipal. O treinamento dos agentes, no manuseio da motosserra, vai agilizar o atendimento, quando houver obstrução de vias por queda de árvores, até a Alurb ser acionada.
“Vamos colaborar com o excelente trabalho que a Autarquia de Limpeza Urbana já vem realizando na nossa cidade. Todo o sistema de Defesa Civil deve estar alinhado para melhor atender a população de Maceió”, conclui o diretor.
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4CRÍTICAS
Bruna Biancardi rebate fã que criticou decoração de Páscoa: 'Na sua casa você faz como quiser'
-
5POLÍTICA
Arthur Lira assume protagonismo na proposta de isenção do Imposto de Renda