Política
Prefeitura instala novos projetores na orla de Jacarecica

A Prefeitura de Maceió iniciou, nesta terça-feira (8), uma obra de requalificação da rede de iluminação na orla de Jacarecica, localizada no litoral Norte da capital alagoana. A ação é executada pela Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina).
A iniciativa tem como objetivo garantir mais eficiência, segurança e valorização do espaço urbano, especialmente em áreas de grande circulação de pessoas e veículos. A intervenção retirou postes exclusivos desgastados pela maresia - condição comum em regiões litorâneas - que foram substituídos por novos projetores. Além disso, parte da rede aérea de cabeamentos também foi removida para aumentar a confiabilidade do sistema.
No lugar dos equipamentos removidos, foram instalados novos projetores diretamente nos postes da via, otimizando o espaço urbano e garantindo uma melhor distribuição da iluminação. Embora não tenha havido substituição por uma rede subterrânea, a infraestrutura existente foi mantida e adaptada para suportar os novos equipamentos.

Além da requalificação em Jacarecica, também foi feita a troca de transformador na região da Praça Ganga Zumba, no bairro Cruz das Almas.
“Essas ações reforçam o compromisso da gestão municipal com a modernização da iluminação pública, promovendo mais conforto, segurança e qualidade de vida para a população maceioense”, afirmou o diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg de Melo.
Na última semana, a prefeitura instalou 27 projetores voltados à faixa de areia na praia de Jatiúca, com o objetivo de aumentar a eficiência luminosa de um dos principais pontos da orla marítima de Maceió.
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
4ELEIÇÕES 2026
Correligionários sugerem nome de Renan Calheiros para o governo de Alagoas — 35 anos após derrota marcada por fraude eleitoral
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Xukurus-Kariris seguem à margem da homologação: promessa federal expõe dívida histórica com os povos indígenas