Alagoas
Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências durante o final de semana

Os agentes de proximidade do Ronda no Bairro, uma superintendência da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) do Governo do Estado, atuaram em diversos casos durante este final de semana. Entre as ocorrências, duas situações de pessoas em surto, registradas no último sábado (5).
No primeiro caso, a guarnição fazia patrulhamento pela Avenida Sílvio Viana, na Ponta Verde, quando foi acionada por populares sobre o fato de haver uma mulher em surto psicótico nas proximidades.
De imediato, os agentes se deslocaram até o local indicado e encontraram uma senhora de 32 anos, bastante agitada e falando coisas desconexas. Diante da constatação, a Equipe de Articulação e Mobilização Social foi acionada para dar prosseguimento ao caso.
Durante a escuta qualificada, foi constatado que a senhora passava por problemas pessoais e já é paciente do Caps. Uma unidade do Samu foi acionada e ela foi levada para o Hospital Escola Portugal Ramalho.
Já o segundo caso de surto aconteceu no Centro, uma guarnição a pé passava pela Rua do Comércio, quando se deparou com um jovem de 18 anos ameaçando as pessoas na rua e também ameaçando invadir as lojas.

Durante a abordagem, por estar muito agitado, tentou agredir os agentes e, por isso, teve que ser algemado. A Equipe Social também foi chamada para o atendimento e constatou que o rapaz estava sob o efeito de drogas, o que teria provocado o surto psicótico. O Samu foi acionado para levá-lo também para o Hospital Portugal Ramalho.
Jaraguá
No final da tarde de sábado, em Jaraguá, durante patrulhamento de área, uma guarnição de moto percebeu um menor acompanhado por senhor com sinais de embriaguez. Preocupados com a situação de vulnerabilidade da criança, os agentes acionaram os psicólogos e assistentes sociais do Ronda que, ao chegarem ao local e constataram a situação, chamaram o Conselho Tutelar da 2ª Região, que assumiu o caso, conduzindo a criança para a casa da mãe dela.
Já o senhor, que é o pai do menor, foi orientado e alertado quanto ao consumo excessivo de álcool e de não mais colocar o filho em situação de risco.

Já na noite de sábado, agentes foram acionados para uma ocorrência de ameaça na Praça dos Martírios, no Centro. De acordo com testemunhas, um homem de 32 anos com uma faca de mesa em mãos avançou contra um adolescente de 14 anos. O motivo teria sido o fato de o garoto estar jogando bola com os amigos muito próximo ao homem, o que o teria irritado.
Quando os agentes chegaram à praça, o senhor já havia sido desarmado e negou toda a situação. Mas, a irmã do adolescente reafirmou a denúncia. Diante disso, uma unidade da Força Tarefa da Polícia Militar foi acionada e todos foram conduzidos à Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.
Na delegacia, o homem foi enquadrado no Art. 147 do Código Penal Brasileiro, por crime de ameaça, e ficou à disposição do delegado de plantão.
Domingo
Na tarde de domingo (6), agentes operacionais foram acionados pelo Copom para prestar apoio à Equipe Social que atendia um caso em Jaraguá. Um morador de rua havia sido espancado por outro homem também em situação de vulnerabilidade social.
Com diversos machucados, o homem recebeu assistência médica de uma unidade do Samu. Os agentes realizaram buscas pelas imediações, mas não conseguiram localizar o agressor que, logo após a briga, fugiu do local.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS EM CHAMAS
Protesto por falta d’água escancara o legado de descaso deixado por Júlio Cezar e sua parceria milionária com a Águas do Sertão
-
3CINEMA
O Caçador e a Rainha do Gelo é continuação de outro filme? Entenda a ordem para assistir
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW