Política
Esporte divulga formulário para entrega de donativos a projetos sociais

Com o objetivo de garantir que as doações cheguem de maneira justa e eficaz a um maior número de organizações não-governamentais e também criar um banco de dados para organizar a distribuição, a Secretaria Municipal de Esporte (Semesp) elaborou um formulário on-line para as entidades que desenvolvem projetos sociais e que estão interessadas em receber donativos.
Para acessar o formulário, clique aqui. Após o cadastro, a equipe da Semesp entrará em contato com as organizações selecionadas para que retirem os donativos na sede da secretaria, localizada na Rua Zacarias de Azevedo, 187, Centro.
A Semesp arrecada too mês milhares de pacotes de leite, através de projetos de esporte ativos, como o Funcional para Todos e Academias do Povo. As doações são feitas pelos próprios alunos que frequentam os espaços e são destinadas a instituições sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade em Maceió.
Maceió possui 10 academias espalhadas pela cidade, com capacidade para atender até 200 pessoas por dia. Nos espaços, os participantes têm acesso a atividades físicas variadas, enquanto as doações de leite são direcionadas às entidades que prestam serviços para a população em situação de vulnerabilidade social.
“Cada doação vai além do apoio à saúde. É um ato de empatia e cuidado com aqueles que mais precisam, fortalecendo a solidariedade e o compromisso de todos com uma sociedade mais justa e acolhedora”, disse o titular da Semesp, Francisco Nascimento, conhecido como Chicão.
Para mais informações, as entidades podem enviar mensagens pelo WhatsApp (82) 98106-4348.
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4POLÍTICA
Arthur Lira assume protagonismo na proposta de isenção do Imposto de Renda
-
5CRÍTICAS
Bruna Biancardi rebate fã que criticou decoração de Páscoa: 'Na sua casa você faz como quiser'