Alagoas
Prefeita de Atalaia visita Delegacia Especializada e conhece boas práticas da Sala Lilás

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) recebeu, nesta quinta-feira (3), a visita da prefeita de Atalaia, Ceci Herrmann, que conheceu de perto as instalações e as boas práticas da Sala Lilás.
O espaço é um importante recurso no enfrentamento à violência de gênero, oferecendo acolhimento humanizado e atendimento especializado às mulheres, com acompanhamento interdisciplinar.
A visita contou também com a presença da secretária da Mulher e Direitos Humanos, Maria Silva; além da coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), delegada Ana Luiza Nogueira; e da delegada titular da unidade, Paula Mercês.

Sobre a Sala Lilás
A Sala Lilás tem se destacado como um modelo de atendimento diferenciado, garantindo escuta qualificada e suporte às vítimas.
A troca de experiências entre as autoridades reforça o compromisso com políticas públicas eficazes no combate à violência contra a mulher, ampliando o acesso a serviços essenciais e promovendo um atendimento mais humanizado.
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3ELEIÇÕES 2026
Correligionários sugerem nome de Renan Calheiros para o governo de Alagoas — 35 anos após derrota marcada por fraude eleitoral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Xukurus-Kariris seguem à margem da homologação: promessa federal expõe dívida histórica com os povos indígenas
-
5MORREU NO LOCAL
Suspeito morre baleado em frente a shopping em Cruz das Almas, quando tentava assaltar uma van