Alagoas
Workshop sobre serviços da Junta Comercial e abertura automática de empresas acontece nesta sexta

A primeira edição do Workshop do Registro Empresarial acontecerá nesta sexta-feira (4). Promovido pela Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), em parceria com o Conselho de Contabilidade de Alagoas (CRC/AL) e o Sindicato dos Contabilistas do Estado de Alagoas (Sindcont-AL), o evento terá início às 9h, no Centro de Inovação do Jaraguá, em Maceió.
Com foco nos serviços da Juceal e nos andamentos automáticos disponibilizados pela autarquia de registro de empresas, a oficina tratará sobre a utilização dos contratos padrões e do deferimento automático de processos, as principais exigências anotadas nas análises, o uso de inteligência artificial, além da metodologia adotada pela Junta Comercial e dos números empresariais registrados no estado.
O workshop será ministrado pelo assessor especial da Juceal, Fábio de Lima, pela diretora de registro da Juceal, Alice Cavalcanti, e pelo gerente do suporte ao Portal Facilita Alagoas, Jadson Ramos.
Para acesso ao local, é preciso proceder com o cadastro facial no sistema do Centro de Inovação, que pode ser antecipado por meio do link http://cipt.facedoor.com.br/.<... realização do Workshop do Registro Empresarial é possível graças ao apoio de entidades como a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação de Alagoas (Secti), o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa do Estado de Alagoas (Sescap/AL), a Associação dos Contabilistas do Estado de Alagoas (Ascontal) e a Academia Alagoana de Ciências Contábeis (Alacicon).
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3ELEIÇÕES 2026
Correligionários sugerem nome de Renan Calheiros para o governo de Alagoas — 35 anos após derrota marcada por fraude eleitoral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Xukurus-Kariris seguem à margem da homologação: promessa federal expõe dívida histórica com os povos indígenas
-
5MORREU NO LOCAL
Suspeito morre baleado em frente a shopping em Cruz das Almas, quando tentava assaltar uma van