Alagoas

Polícia Civil indicia por abandono de incapaz avó de menino de 3 anos morto em incêndio

Jaime Feitosa 01/04/2025
Polícia Civil indicia por abandono de incapaz avó de menino de 3 anos morto em incêndio
Investigação deste caso foi comandada pelo delegado Rodrigo Sarmento, do 102º Distrito Policial de Cajueiro - Foto: Ascom PCAL

O delegado Rodrigo Sarmento, do 102º Distrito Policial (DP), revelou, nesta terça-feira (1º), ter indiciado, por abandono de incapaz, a avó do menino Crislan Ferreira dos Santos, de 3 anos, morto em um incêndio dentro da residência onde ele vivia, no município de Cajueiro.

 

Além do garoto, outras três crianças estavam na casa, mas conseguiram sobreviver.

 

O incêndio aconteceu no dia 2 de março deste ano. Crislan não resistiu aos ferimentos, apesar de ter sido socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE).

 

De acordo com as investigações da Polícia Civil, a mãe dos meninos foi para uma festa de Carnaval e deixou as crianças aos cuidados da avó deles.

 

“A partir do momento em que a avó assumiu a responsabilidade de cuidar das crianças, tornou-se responsável por elas. Como saiu de casa e deixou as crianças sozinhas, acontecendo aquele incêndio trágico, a avó se tornou responsável pelo resultado, que foi a morte da criança”, afirmou o delegado.

 

O inquérito já foi remetido à Justiça. Rodrigo Sarmento explicou que o crime que subsidiou o indiciamento é abandono de incapaz, baseado no Artigo 133, parágrafo 2º, do Código Penal, com pena de reclusão de quatro a 12 anos.

 

“Logicamente que, se o Ministério Público entender de forma diferente, pode denunciar, inclusive, a mãe das crianças, pelo crime de abandono de incapaz ou até homicídio. Mas, o entendimento da autoridade policial que conduziu o inquérito foi de indiciar a avó”, concluiu.