Alagoas
Samu e Corpo de Bombeiros atendem vítimas de colisão entre três carros em Maceió

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) atenderam, nessa segunda-feira (31), vítimas de uma colisão envolvendo três veículos, ocorrida em trecho da Avenida Governador Afrânio Lages, no bairro de Jacintinho, em Maceió.
Três pessoas ficaram feridas no acidente. Uma mulher de 47 anos foi encontrada com fratura na face, suspeita de fratura no tórax e sangramento na região do nariz e boca. Ela foi estabilizada clinicamente por uma equipe do Samu e conduzida pelos militares ao Hospital Geral do Estado (HGE).
A segunda vítima, uma adolescente de 15 anos, apresentava tontura e náuseas. Após ser avaliada, também foi levada ao HGE. A terceira vítima, atendida por uma equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu, estava consciente, mas ansiosa e sem ferimentos aparentes. Ela recusou ser conduzida ao hospital.
Devido aos estragos materiais provocados pelo choque entre os carros, os militares do Corpo de Bombeiros tiveram que limpar a pista, garantindo a segurança do local.
“A rápida resposta das equipes à colisão foi fundamental para garantir um atendimento eficiente e seguro às vítimas”, destacou a coordenadora geral do Samu Maceió, a enfermeira Beatriz Santana.
A Central de Regulação Unificada (CRU) coordenou os deslocamentos das unidades de resgate, garantindo a integração entre os serviços de emergência.
O Samu reforça a importância e o respeito às normas de trânsito e da prudência ao dirigir, a fim de evitar acidentes. Em situações de urgência e emergência, a população pode acionar os serviços, por meio dos telefones 192 (Samu) e 193 (Corpo de Bombeiros).
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2CORONEL DO SECULO XXI
Servidor entra com queixa-crime contra ex-prefeito e atual secretário Júlio Cezar e pede medida protetiva
-
3CONFUSÃO CONTINUA
Prefeito e vice de Rio Largo impetram Mandado de Segurança após Câmara declarar renúncia falsa e Caixa Econômica bloquear contas do município
-
4CONFUSÃO
Presidente da Câmara tentou invadir Prefeitura e assumir cargo de prefeito em Rio Largo em ação comparada a golpe político; veja vídeo
-
5TRAGÉDIA
Criança de 5 anos morre atingida por hélice de lancha, na Praia do Gunga