Variedades
Carol Ribeiro é diagnosticada com esclerose múltipla aos 45 anos: 'Achava que iria enlouquecer'

A apresentadora e modelo Carol Ribeiro, 45, revelou durante um evento da revista Harpers Bazaar que foi diagnosticada com esclerose múltipla e vive com a doença há algum tempo.
Os incômodos começaram em 2023, mas a apresentadora acreditou se tratar da menopausa. Ela, no entanto, continuava a se sentir esquisita e optou por realizar uma bateria de exames.
"Quando os médicos fizeram a checagem de hormônios, estava tudo bem. Eu achava que iria enlouquecer. Eu pensava: Se isso é a menopausa, todas as mulheres vão enlouquecer", afirmou.
Não demorou muito para o diagnóstico de esclerose múltipla ser dado pelos especialistas. Entre os sintomas mais comuns da doença estão a fadiga, problemas de visão, problemas de equilíbrio e coordenação, distúrbios emocionais e alterações na sensibilidade.
Após o diagnóstico, a apresentadora iniciou o tratamento com hormônios, terapia e exercícios físicos. "Eu não escutava o que meu corpo pedia e precisava, pois tinha outras prioridades. Agora tenho esse cuidado, de escutar meu corpo e saber o que preciso", afirmou.
"Depois que comecei o tratamento, eu não sinto mais nada, é como se a doença não existisse mais. Por isso, é importante olhar para dentro de você, nem que seja alguns minutinhos na hora do banho ou do almoço", finalizou.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Xukurus-Kariris seguem à margem da homologação: promessa federal expõe dívida histórica com os povos indígenas
-
4ELEIÇÕES 2026
Correligionários sugerem nome de Renan Calheiros para o governo de Alagoas — 35 anos após derrota marcada por fraude eleitoral
-
5MORREU NO LOCAL
Suspeito morre baleado em frente a shopping em Cruz das Almas, quando tentava assaltar uma van