Alagoas

PM realiza prisões e apreensões em ações contra o tráfico de drogas em Rio Largo e Arapiraca

Ascom PMAL 01/04/2025
PM realiza prisões e apreensões em ações contra o tráfico de drogas em Rio Largo e Arapiraca
Na operação nas duas cidades, PM apreendeu tabletes de maconha e munições



Em ações de combate ao crime, a Polícia Militar de Alagoas (PM) flagrou e deteve autores de atos ilícitos em Rio Largo e Arapiraca. Na madrugada de segunda para terça-feira (1º), o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu dois tabletes de maconha, pesando cerca de 600g, três munições (duas de 5.56mm e uma de 7.62mm), um revólver calibre 38 com cinco munições, uma balança de precisão, um celular e uma folha de anotações sobre a dinâmica do tráfico.

A guarnição Rio Largo 2 recebeu informações do Serviço de Inteligência sobre um indivíduo possivelmente armado nas proximidades de um supermercado no Centro de Rio Largo. A equipe deslocou-se até o local e encontrou o autor em uma residência portando uma arma de fogo. Após breve negociação, o indivíduo se rendeu e foi detido. Durante a busca no interior da residência, foram encontrados os itens mencionados.

O autor foi preso e levado à Central de Flagrantes. Além da guarnição Rio Largo 2, a ação contou com o apoio da Força Tática, da Guarnição Reforço e da Diretoria de Inteligência da corporação (DINT).

Em Arapiraca, por volta das 11h de segunda-feira (31), o 3º BPM deteve um homem de 27 anos e apreendeu 73 bombinhas de uma substância análoga à maconha, um tablete pesando 151 gramas da mesma substância, R$ 80,80 em espécie e um aparelho celular.

As guarnições de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) estavam em patrulhamento no Conjunto Habitacional Jardim das Paineiras (localizado na área conhecida como Assentamento dos Sem-terra), quando avistaram um indivíduo sentado em uma cadeira em frente a um barraco. Ele demonstrou nervosismo com a presença policial e foi abordado. Durante a busca pessoal, foram encontradas bombinhas de uma substância análoga à maconha no bolso da bermuda do suspeito.

Ao ser questionado sobre a existência de mais drogas, o indivíduo revelou que havia mais substância ilícita no interior da residência, especificamente na sala do barraco. Com apoio da guarnição do Canil, mais um tablete de maconha foi encontrado no quintal, com a ajuda do cão Kaos. O acusado foi conduzido à Central de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.