Variedades
Portal revela como sistema russo intercepta eficazmente bombas guiadas JDAM na Ucrânia

Os sistemas russos de defesa antiaérea derrubam eficazmente as bombas ucranianas equipadas com kits JDAM, que convertem as munições não guiadas em guiadas, relata o portal polonês Defence24.
Destaca-se que as Forças Armadas da Rússia começaram a introduzir novos meios de guerra eletrônica, o que reduz a eficácia das bombas guiadas. Tais sistemas já operam na região de Zaporozhie.
"Nesta região também foram observados frequentes casos de intercepção de bombas JDAM por sistemas de mísseis antiaéreos russos Buk", detalha o portal.
Ao mesmo tempo, o artigo ressalta que as bombas Hammer são consideradas alvos mais difíceis de interceptar. As munições francesas são lançadas a partir de uma altitude mais baixa, por isso, o tempo de permanência da bomba no ar é reduzido.
Anteriormente, a mídia havia informado que muitas munições americanas guiadas por satélite na Ucrânia não conseguem resistir aos meios de interferência russos, forçando Kiev a parar de usar certos tipos de armas ocidentais depois da redução de sua eficácia.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Xukurus-Kariris seguem à margem da homologação: promessa federal expõe dívida histórica com os povos indígenas
-
4ELEIÇÕES 2026
Correligionários sugerem nome de Renan Calheiros para o governo de Alagoas — 35 anos após derrota marcada por fraude eleitoral
-
5MORREU NO LOCAL
Suspeito morre baleado em frente a shopping em Cruz das Almas, quando tentava assaltar uma van