Internacional
Rússia e EUA iniciam diálogo sobre metais de terras raras e projetos comuns

Moscou e Washington iniciaram discussões sobre vários metais de terras raras e projetos na Rússia, disse o CEO do Fundo de Investimento Direto da Rússia, Kirill Dmitriev, ao jornal Izvestia, neste domingo (30).
"Metais de terras raras são uma área importante para cooperação e, claro, iniciamos discussões sobre vários metais de terras raras e projetos na Rússia", informou ele.
Segundo Dmitriev, algumas empresas já demonstraram interesse nos projetos. Anteriormente, ele estimou que as empresas dos EUA perderam mais de 300 bilhões de dólares (R$ 1,72 trilhão) ao deixarem o mercado russo.
Em uma reunião sobre o desenvolvimento da indústria de metais de terras raras no final de fevereiro, o presidente russo, Vladimir Putin, declarou que o desenvolvimento dessa indústria é necessário para uma competição bem-sucedida nos mercados globais e para o desenvolvimento dos setores mais importantes da economia russa.
Em entrevista com o apresentador da TV VGTRK, Pavel Zarubin, o Putin anunciou a prontidão da Rússia em oferecer aos EUA a oportunidade de trabalhar juntos no campo de metais de terras raras
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
4ELEIÇÕES 2026
Correligionários sugerem nome de Renan Calheiros para o governo de Alagoas — 35 anos após derrota marcada por fraude eleitoral
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Xukurus-Kariris seguem à margem da homologação: promessa federal expõe dívida histórica com os povos indígenas