Alagoas
Drogas e armas de fogo são apreendidas em ações da PM na capital e interior

A Polícia Militar de Alagoas retirou das ruas mais drogas e armas de fogo no último sábado (29). Por volta das 15h, um flagrante de posse ilegal de arma de fogo foi registrado pela Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) em Senador Rui Palmeira. O autor, um homem de 52 anos, foi flagrado com uma pistola 9 mm com numeração suprimida (10 munições e dois carregadores) e uma espingarda calibre 36 (oito munições).
Os militares chegaram até ele após uma denúncia anônima de que um indivíduo guardava armas em casa e que elas eram usadas por criminosos. No local indicado, o homem confirmou a história e disse que o armamento pertencia a um terceiro (morto recentemente). Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) para o exame de corpo de delito. Depois, seguiu para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia.
Mais tarde, por volta das 17h, uma equipe da Companhia de Polícia Militar Independente Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPM/I - RAIO) apreendeu drogas em uma área de mata no bairro Mangabeiras, em Maceió.
Durante o motopatrulhamento, a equipe da Força Tarefa RAIO 3 viu um indivíduo tentando fugir assim que avistou a guarnição. Ele correu em direção à vegetação, mas acabou caindo em uma ribanceira e fraturando o braço. Quando os policiais o alcançaram, encontraram com ele 16g de cocaína, 20g de crack, 10g de maconha e uma balança de precisão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e levou o suspeito ao Hospital Geral do Estado (HGE). Depois, o caso foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
À noite, por volta das 20h, a 8ª CPM/I flagrou um caso de porte ilegal de arma de fogo no povoado Pindoba, também conhecido como Conjunto Bolívia, em São Luís do Quitunde.

Durante patrulhamento de rotina, a guarnição recebeu informações sobre um homem que estaria armado dentro de uma picape. Os policiais localizaram o veículo e abordaram o suspeito. Nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal, mas, ao vistoriarem o carro, os militares encontraram um revólver calibre 38 com numeração suprimida dentro de uma mochila no banco do passageiro. O autor e o material apreendido foram levados à Delegacia de Polícia Civil em Matriz de Camaragib
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4CRÍTICAS
Bruna Biancardi rebate fã que criticou decoração de Páscoa: 'Na sua casa você faz como quiser'
-
5POLÍTICA
Arthur Lira assume protagonismo na proposta de isenção do Imposto de Renda