Internacional
Israel discute realocação de palestinos com Sudão do Sul, Somália e Indonésia, diz mídia

Israel discutiu a realocação de palestinos deslocados da Faixa de Gaza para Sudão do Sul, Somália e Indonésia com lideranças dos países, informou a mídia na sexta-feira (28), citando dois funcionários israelenses e um ex-funcionário dos Estados Unidos.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, teria encarregado à Mossad (agência de inteligência de Israel) procurar países dispostos a receber um grande número de palestinos.
Apesar disso, o presidente dos Estados Unidos e principal aliado de Israel, Donald Trump, parou de discutir o plano de retirar mais 2 milhões de palestinos de Gaza com a justificativa de reconstruir o enclave.
Fontes informaram à mídia que o enviado especial do presidente para o Oriente Médio, Steve Witkoff, tem se concentrado, em vez disso, na mediação de um novo acordo entre Israel e o movimento palestino Hamas.
No início de fevereiro, Trump chamou Gaza de um "local de demolição" e disse que os EUA "assumiriam" sua reconstrução assim que a guerra entre Israel e Hamas terminasse. O presidente norte-americano sugeriu que os palestinos poderiam ser realocados para outros países, como Egito ou Jordânia, como parte de seu plano para transformar a Faixa de Gaza na "Riviera do Oriente Médio".
Mais lidas
-
1INSTABILIDADE POLÍTICA
Clima esquenta em Rio Largo: viaturas cercam Prefeitura após tentativa de golpe do presidente da Câmara; veja vídeo de populares
-
2TRAGÉDIA
Criança de 5 anos morre atingida por hélice de lancha, na Praia do Gunga
-
3CONFUSÃO CONTINUA
Prefeito e vice de Rio Largo impetram Mandado de Segurança após Câmara declarar renúncia falsa e Caixa Econômica bloquear contas do município
-
4CORONEL DO SECULO XXI
Servidor entra com queixa-crime contra ex-prefeito e atual secretário Júlio Cezar e pede medida protetiva
-
5CONFUSÃO
Presidente da Câmara tentou invadir Prefeitura e assumir cargo de prefeito em Rio Largo em ação comparada a golpe político; veja vídeo