Alagoas

Coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher destaca luta contra violência de gênero

Emanuele Lopes / Ascom PCAL 28/03/2025
Coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher destaca luta contra violência de gênero
Delegada Ana Luiza Nogueira - Foto: Ascom PCAL



Na programação do Mês da Mulher, profissionais de diversas áreas se reunirem para discutir a importância do enfrentamento à violência de gênero. Nessa quinta-feira (27), a coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) da Polícia Civil de Alagoas, delegada Ana Luiza Nogueira, participou, de dois eventos voltados ao debate sobre os direitos das mulheres.

Pela manhã, a delegada esteve presente em uma roda de conversa no Espaço Cultural Mestre Bida, em Pilar, ao lado da advogada Carolina Guerreiro, membro da Associação das Mulheres Advogadas de Alagoas (AMADA) e procuradora dos Correios.  

O encontro teve como objetivo reforçar o papel das instituições na proteção das mulheres vítimas de violência e promover a troca de experiências sobre a atuação na rede de apoio.  

Já à noite, a delegada participou, em Maceió, de uma palestra promovida pelo Grupo Mulheres do Brasil na Facima. O evento destacou a relevância do mês de março para dar visibilidade à luta contra a violência doméstica e familiar.  

A programação contou ainda com a presença das advogadas Paula Lopes, coordenadora da Casa da Mulher Alagoana, e Sandra Gomes, diretora da pasta de Igualdade Racial da Amada, além de Maria Etiene.  

“É fundamental aproveitarmos espaços como esses para fortalecer a conscientização e incentivar as mulheres a denunciarem. Precisamos avançar cada vez mais na garantia de direitos e no combate à violência de gênero”, ressaltou Ana Luiza.  

A delegada ainda destacou que a Polícia Civil segue atuando para garantir atendimento especializado e humanizado às vítimas. “Nosso compromisso é garantir que as mulheres se sintam acolhidas e seguras para buscar ajuda. A luta contra a violência é de todos nós”, concluiu.