Variedades
Abordagem construtiva de Trump em relação à Rússia vai destruir OTAN, relata portal

A mudança nos princípios básicos das relações entre os EUA e a Rússia levará à destruição da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), afirma o portal 19FortyFive.
O portal destaca que a administração do presidente norte-americano, Donald Trump, aspira não apenas a melhorar as relações com Moscou, mas também a desenvolver a cooperação com o lado russo.
"Deve estar claro agora que a aposta da administração Trump não é apenas melhorar, mas construir um relacionamento cooperativo com a Rússia a fim de eliminar os pontos de tensão, incluindo [o conflito] na Ucrânia", ressalta a publicação.
Se Paris e Bruxelas, continua o artigo, continuarem a se comportar como se pudessem lidar com a situação sem o apoio norte-americano, a existência da OTAN estará ameaçada.
O portal acrescenta que Trump considera que sua prioridade é consertar as relações com Moscou, em vez de manter as relações transatlânticas com a Europa.
"O desfecho lógico será que, com o tempo, as luzes podem se apagar no quartel-general da OTAN", finaliza a publicação.
Anteriormente, o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, disse que a Rússia está satisfeita com o fato de o diálogo com os Estados Unidos estar se desenvolvendo de forma construtiva e está contente com os resultados alcançados nesse processo.
Mais lidas
-
1INSTABILIDADE POLÍTICA
Clima esquenta em Rio Largo: viaturas cercam Prefeitura após tentativa de golpe do presidente da Câmara; veja vídeo de populares
-
2TRAGÉDIA
Criança de 5 anos morre atingida por hélice de lancha, na Praia do Gunga
-
3CONFUSÃO CONTINUA
Prefeito e vice de Rio Largo impetram Mandado de Segurança após Câmara declarar renúncia falsa e Caixa Econômica bloquear contas do município
-
4CONFUSÃO
Presidente da Câmara tentou invadir Prefeitura e assumir cargo de prefeito em Rio Largo em ação comparada a golpe político; veja vídeo
-
5CORONEL DO SECULO XXI
Servidor entra com queixa-crime contra ex-prefeito e atual secretário Júlio Cezar e pede medida protetiva