Economia
Presidente do BC japonês diz que taxas de juros reais estão em níveis significativamente baixos

O presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Kazuo Ueda, afirmou nesta quarta-feira (horário local) que as taxas de juros reais do país estão em níveis "significativamente baixos" e que a política monetária dependerá dos desdobramentos da atividade econômica e dos preços, bem como das condições financeiras futuras.
"O Banco conduzirá a política monetária conforme apropriado", declarou ao mencionar uma recuperação modesta da economia japonesa, embora fraquezas em alguns setores sejam registradas. "A economia do Japão provavelmente continuará crescendo em um ritmo acima de sua taxa de crescimento potencial", adiciona.
Ueda projetou que a inflação subjacente ao consumidor (CPI, pela sigla em inglês) aumente gradualmente. "Em relação aos riscos para a perspectiva, ainda há grandes incertezas em torno da atividade econômica e dos preços do Japão, incluindo a evolução da situação em relação ao comércio", disse o presidente do BoJ.
Mais lidas
-
1TURISMO
Alagoas é eleito o melhor destino do Brasil de 2025 em premiação nacional
-
2TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
3EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA
Jovem de Palmeira dos Índios cruza o Atlântico para viver experiência inédita na Inglaterra
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Ministério Público Eleitoral atesta fraudes à cota de gênero e pede cassação de chapas partidárias e mandatos de vereadores