Variedades
Cinema Nacional: abertas as inscrições para a 8ª Mostra Sesc de Cinema

Baixar
Estão abertas, até o dia 15 de abril, as inscrições para a 8ª Mostra Sesc de Cinema. A iniciativa premiará os vencedores com licenciamento em um valor total de até R$ 255 mil, além da oportunidade de exibição por todo o país em unidades do Sesc.


São aceitas inscrições de produções de 18 estados e do Distrito Federal. A lista completa das localidades que poderão inscrever suas obras e outros detalhes do regulamento estão disponíveis no site sesc.com.br/mostradecinema.
Podem concorrer curtas, médias e longas-metragens de ficção, documentários e animações, finalizados a partir de 1º de janeiro de 2023 e que não tenham sido exibidos em circuito comercial.
Os títulos serão avaliados por comissões estaduais formadas por profissionais do Sesc e especialistas convidados. Os selecionados serão divulgados em julho.
A seleção contempla três categorias. No Panorama Brasil, serão escolhidos 19 filmes, um de cada unidade da federação participante. Já o Panorama Infanto-Juvenil selecionará até 10 realizações voltadas à infância e juventude; enquanto no Panorama Estadual, os filmes serão exibidos em seus respectivos estados de origem, com exceção da Região Norte, que realizará um Panorama Regional, reunindo as obras selecionadas nos estados participantes da região.
As produções vencedoras do Panorama Brasil e do Panorama Infanto-Juvenil terão uma exibição especial em setembro, em uma Mostra Nacional, antes de iniciarem uma circulação de um ano pelas unidades do Sesc em todo o país. Já as Mostras Estaduais e Regional acontecerão entre outubro e dezembro.

Cultura Filmes selecionados podem ser exibidos na rede Sesc de cinemas São Luís 23/03/2025 - 12:51 Juliana Batista / Eliane Gonçalves Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional Mostra Sesc de Cinema Cinema Nacional CineSesc domingo, 23 Março, 2025 - 12:51 2:10
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS EM CHAMAS
Protesto por falta d’água escancara o legado de descaso deixado por Júlio Cezar e sua parceria milionária com a Águas do Sertão
-
3CINEMA
O Caçador e a Rainha do Gelo é continuação de outro filme? Entenda a ordem para assistir
-
4AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
5PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda