Alagoas
Conselheiros do Fundeb são empossados para mandato 2025-2028

Foram empossados nesta quarta-feira (19), os 32 integrantes titulares e suplentes do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS- Fundeb). O evento foi realizado no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares e contou com a presença da secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, e do chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro. Os conselheiros atuarão no mandato 2025-2028.
O colegiado reúne representantes dos Poderes Executivos estadual e municipal, órgãos de classe, organizações da sociedade civil e representantes de pais e estudantes da educação básica. Sua principal função é acompanhar e fiscalizar a distribuição, transferência e aplicação de recursos do Fundeb, principal política de financiamento da educação básica brasileira. Caberá aos integrantes monitorar a execução dos recursos nas esferas municipal, estadual e federal.
A secretária Roseane Vasconcelos destacou a importância do colegiado e reafirmou o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ao órgão. “Este é um dos mais importantes conselhos que temos, pois sua atuação impacta diretamente no crescimento do nosso estado. Contem sempre com a Seduc. Daremos todo o apoio para vocês possam desempenhar muito bem esta função, que é fundamental não apenas para a educação pública, mas para o estado de Alagoas como um todo”, frisou.
-(25).jpg)
O chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro, também parabenizou os empossados. “Este conselho é importantíssimo para a evolução da educação em Alagoas. O Governo de Alagoas estará sempre de portas abertas para recebê-los, e o governador Paulo Dantas é uma pessoa que valoriza o diálogo. Por isso, agradecemos a disponibilidade de vocês”, disse Cordeiro.
Eleição
No próximo dia 31, os conselheiros se reunirão em Assembleia Ordinária na Seduc para eleger o presidente e o vice-presidente do colegiado.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS EM CHAMAS
Protesto por falta d’água escancara o legado de descaso deixado por Júlio Cezar e sua parceria milionária com a Águas do Sertão
-
3CINEMA
O Caçador e a Rainha do Gelo é continuação de outro filme? Entenda a ordem para assistir
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW