Alagoas
Programa Saúde no Porto atende mais um cruzeiro que chega a Alagoas
O Programa Saúde no Porto, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), segue garantindo que turistas que chegam a Maceió, em navios de cruzeiros marítimos, sejam recebidos com segurança e acesso imediato a serviços de saúde. A iniciativa atua com a montagem de uma estrutura no Porto de Maceió, sempre que uma embarcação de grande porte chega à capital alagoana, a exemplo do MSC Grandiosa, que trouxe 8 mil passageiros nesta quarta-feira (19).
Em média, são realizados 40 atendimentos a cada navio que atraca em Maceió. Entre os serviços ofertados estão a aferição de pressão arterial, testes de glicemia, curativos, teste rápidos de HIV e sífilis e encaminhamentos para unidades de saúde mais próximas, a exemplo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaraguá e o Hospital Geral do Estado (HGE).
Para a coordenadora das Ações Estratégicas da Sesau, Kécia Alcântara, receber de forma adequada os turistas, prestando assistência em saúde, é importante para assegurar uma boa experiência a todos os visitantes. “Os turistas que necessitam de atendimento são examinados, estabilizados e, caso seja detectada a necessidade de receberem assistência de urgência e emergência, são transferidos para unidades de saúde adequadas”, explicou.
O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, ressaltou, mais uma vez, que a gestão estadual segue garantindo a segurança clínica de todos em Alagoas, sejam residentes ou visitantes. “A Sesau conta com unidades novas e profissionais sempre prontos para assegurar que o paciente seja acolhido da melhor forma possível”, reforçou o gestor da saúde estadual.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
4É PROIBIDO PROIBIR
STF considera inconstitucional restrição a transporte por aplicativo e garante livre concorrência
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado