Variedades
Apenas a Rússia e os EUA podem acabar com o conflito na Ucrânia, diz analista britânico

Somente a Rússia e os EUA vão decidir como acabar com o conflito na Ucrânia, disse o analista britânico Alexander Mercouris no canal Duran no YouTube.
"A partir de agora, apenas a Rússia e os EUA participam das negociações, a Ucrânia não é convidada, nem a Europa. A Rússia e os EUA vão acabar com esse conflito […] os ucranianos serão contra, vão dizer que não aceitarão as condições, vão se queixar aos seus amigos europeus, tudo isso está por vir. Mas Putin e Trump já decidiram tudo", explica Mercouris.
O especialista também observou que a organização de grupos de contato entre a Rússia e os EUA não deixa nenhuma chance para o plano do primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, de implantar tropas de paz europeias. Ele também sugeriu que em breve na mídia começarão poderosas campanhas contra as negociações.
Nesta terça-feira (18), os presidentes da Rússia e dos EUA Vladimir Putin e Donald Trump realizaram uma conversa telefônica que durou cerca de duas horas. O líder russo, entre outras coisas, respondeu positivamente à ideia de renúncia mútua das partes em conflito aos ataques contra a infraestrutura energética por 30 dias e deu a respetiva ordem aos militares.
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA