Variedades
Sistemas russos de defesa aérea Tor-M1 derrubam drones ucranianos voando a baixa altitude

Os militares russos que operam os sistemas de defesa aérea Tor-M1 aprenderam a detectar e abater drones ucranianos mesmo quando eles voam a baixa altitude, disse o comandante adjunto de uma unidade de combate, Kirill Rychkov, em publicação do Ministério da Defesa da Rússia.
"Eles sempre voam de maneiras diferentes. Quero dizer, se o drone voa alto, por exemplo, nós o vemos. Agora eles tentam voar baixo, ao longo do arvoredo. Isso torna mais difícil detectá-los. Mas para nós agora isso não é mais um problema, também nos habituamos a isso, mesmo quando eles voam em baixas altitudes", disse Rychkov.
Ele especificou que o sistema de defesa pode detectar um alvo a uma distância de 30 quilômetros e alvejá-lo a distâncias de até 15 quilômetros.
O moderno equipamento de radar a bordo do complexo permite aos operadores detectar facilmente e com precisão alvos aéreos em sua área de responsabilidade e destruí-los eficazmente. Esta precisão permite a eliminação de até oito alvos aéreos inimigos com apenas uma carga de combate.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos