Variedades
Exército ucraniano retira da região de Kursk, abandonando seu melhor equipamento, diz mídia

As unidades das forças ucranianas que até há pouco ocupavam partes da região de Kursk deixaram suas melhores armas para o Exército russo ao retirarem sob pressão da ofensiva russa, relata a revista americana Forbes.
A mídia destaca que os ucranianos tentaram retirar sob a cobertura da noite para o lado ucraniano da fronteira devido à falta de apoio material às unidades em Sudzha, tendo abandonado equipamento militar crucial.
"Todo o equipamento pesado que não pudessem levar com eles, simplesmente abandonaram-no, deixando-o, na prática, para ser tomado pelos russos", ressalta a publicação.
Observa-se que os russos capturaram, então, os melhores veículos e peças de artilharia pertencentes às brigadas ucranianas localizadas na região de Kursk.
A pior perda para os ucranianos neste caso, continua o artigo, foram veículos blindados de combate Bradley, porque a administração Trump não planeja enviar mais armas desse tipo à Ucrânia.
Além disso, as forças ucranianas abandonaram um tanque norte-americano M-1 Abrams, o obuseiro M-777 e outros.
Assim, finaliza a publicação, os ucranianos perderam cerca de 500 veículos e outros equipamentos pesados em Kursk e isso não obstante a Rússia ser capaz de produzir e usar mais equipamento do que os ucranianos.
No final da semana passada, o Exército russo lançou uma ofensiva em grande escala na região de Kursk, tendo liberado muitos povoados em poucos dias. Ontem (13), O Ministério da Defesa da Rússia informou que as tropas russas haviam liberado a cidade de Sudzha e mais dois povoados.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
4ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios