Cidades
Empresário Marcelino Alexandre pode voltar a cena política nas eleições 2026
Ex-deputado pode ser o nome do grupo político da família Nezinho, para disputar mandato de deputado federal

O nome do empresário e ex-deputado estadual Marcelino Alexandre pode ser indicado pelo grupo político do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) para disputar uma das nove vagas para a Câmara dos Deputados nas eleições 2026.
O nome do vereador Rogério Nezinho (MDB) que foi o mais votado nas eleições 2024 em Arapiraca e está no quinto mandato na Casa Herbene Melo, chegou a ser cogitado para entrar na disputa, no entanto, essa possibilidade foi descartada.
Marcelino Alexandre foi deputado estadual em três legislaturas entrou na vida pública, com o apoio do líder político Manoel Pereira Filho (Deputado Nezinho). Atualmente é um dosa diretores do Grupo Coringa e da Rádio (6FM-Arapiraca.
Outro nome que pode entrar na disputa para deputada federal é da vice-prefeita Rute Nezinho (PP) que está no segundo mandato como vice-prefeita de Arapiraca. Um outro nome do grupo mesmo que não seja da família, também poderá ser indicado para a disputa.
O deputado estadual Ricardo Nezinho vai para a reeleição para o quinto mandato na Casa de Tavares Bastos fazendo a “dobradinha” com um nome forte e competitivo para representar Arapiraca e região Agreste no Congresso Nacional.
Em 2026, a eleição no segundo colégio eleitoral do Estado será bastante competitiva e atraente com nomes expressivos e competitivos na disputa em Arapiraca. A exemplo do deputado federal Daniel Barbosa (PP) que está em plena campanha pela reeleição e do ex-deputado federal Severino Pessoa (MDB) que já anunciou a pretensão de disputar uma das nove vagas para a Câmara dos Deputados fazendo uma dobradinha com a esposa, a ex-prefeita Fabiana Pessoa para deputada estadual.

Vice-prefeita Ruta Nezinho
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS EM CHAMAS
Protesto por falta d’água escancara o legado de descaso deixado por Júlio Cezar e sua parceria milionária com a Águas do Sertão
-
3CINEMA
O Caçador e a Rainha do Gelo é continuação de outro filme? Entenda a ordem para assistir
-
4AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
5PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda