Economia
Mastercard firma acordo com Feedzai para expandir implementação de ferramenta antifraude

A Mastercard firmou um acordo com a Feedzai, empresa portuguesa de ciência de dados, para expandir a implementação de uma ferramenta de mensuração de risco de fraudes. O chamado Risco de Fraude do Consumidor (CFR, na sigla em inglês) deve ter a adoção acelerada, de acordo com as companhias.
O CFR é utilizado por instituições financeiras para analisar dados e comportamento em tempo real, prevenindo fraudes.
O produto pode ser usado tanto pela instituição que envia dados quanto pela que recebe, e foi lançado no Reino Unido há dois anos.
Dados do regulador britânico mencionados pela Mastercard apontam que a ferramenta reduziu em mais de 12% o valor de golpes de pagamento.
Já a Feedzai atua em mais de 90 países, e as plataformas analisam mais de US$ 8 trilhões em transações todos os anos.
"Com mais da metade da população mundial afetada, a escala das fraudes derivadas de golpes não está apenas tendo um impacto devastador sobre os consumidores, mas também superando o PIB de muitas economias individuais", diz em nota o vice-presidente executivo e chefe de Soluções de Segurança da Mastercard, Johan Gerber.
"O crescimento exponencial de golpes ressalta a urgência de as instituições financeiras adotarem soluções baseadas em IA e em tempo real", afirma o CEO da Feedzai, Nuno Sebastião.
Mais lidas
-
1AUTORITARISMO FREADO
Ex-prefeito Júlio Cezar é alvo de medida protetiva por ataques a servidor público
-
2
Aos 75 anos Ney Mato Grosso posa sem camisa em ensaio ao lado de jovem rapper
-
3Saúde pública
Limoeiro de Anadia reforça compromisso com a saúde pública durante congresso do Conasems em MG
-
4INTERNET
Enviado especial de Trump pede a Musk que torne a Starlink gratuita no Irã
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos