Economia
Santander e Getnet lançam Pix por Aproximação via Google Pay

O Santander Brasil e a Getnet, empresa de meios de pagamento do Grupo Santander, lançaram o Pix por aproximação através da carteira digital Google Pay. Através da funcionalidade, clientes do banco poderão cadastrar o Pix no aplicativo do Google e fazer pagamentos aproximando o celular das maquininhas habilitadas.
O Pix por aproximação será de oferta obrigatória pelos bancos a partir da próxima sexta-feira, 28. No caso do Santander, o cadastro no Google Pay permitirá que o cliente faça o pagamento sem ter de abrir o aplicativo do banco ou escanear o QR Code da maquininha.
Os clientes do banco terão acesso à funcionalidade por etapas, sendo que todos eles devem estar habilitados a utilizá-la em meados de março.
"A nova funcionalidade reforça o compromisso do Santander em oferecer soluções de pagamento que combinam inovação, conveniência e segurança, sempre com foco na melhoria da experiência do cliente", afirma em nota a diretora de Pagamentos e Serviços Pessoa Física do Santander, Izabella Belisário.
"Essa tecnologia aplicada ao Pix não só facilita o dia a dia do cliente, mas traz também uma padronização e melhora importante na experiência do nosso consumido", diz a vice-presidente de Negócios da Getnet, Mayra Borges.
"A chegada do Pix por Aproximação para clientes Santander e Getnet é um marco e ficamos felizes em oferecer ainda mais conveniência e tecnologia à rotina de transações de milhões de clientes brasileiros que utilizam a Carteira do Google e as outras superfícies do Google Pay", acrescenta, também via nota, a chefe de Parcerias de Pagamentos do Google Pay na América Latina, Natacha Litvinov.
O mercado vê o Pix por aproximação como uma ferramenta que popularizará mais o uso do método de pagamento no comércio físico. Os pagamentos com Pix têm crescido rápido, mas são limitados pela dificuldade em pagar no dia a dia, maior que a vista em cartões de crédito e débito.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
4É PROIBIDO PROIBIR
STF considera inconstitucional restrição a transporte por aplicativo e garante livre concorrência
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado