Cidades
Secretaria de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher realiza mutirão para atualização do Cadastro Único e Programa CRIA
A ação visa garantir a continuidade de benefícios a famílias de baixa renda nos programas sociais.

A Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher, para garantir o direito de famílias de baixa renda em programas sociais, está promovendo um mutirão de atualização do Cadastro Único e do Programa CRIA que vai ocorrer em todo o município.
Iniciado na manhã desta quinta-feira (20) no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no Pontal de Coruripe, a atualização do cadastro único e do CRIA visa evitar bloqueios e cancelamentos dos benefícios. Depois, seguindo o cronograma estabelecido pela Secretaria, as outras localidades também receberão o atendimento.“Os mutirões são pensados para a mobilidade dos beneficiários, fazendo as ações para a população na comunidade na qual está localizado. Quando a Secretaria de Assistência Social promove esse mutirão, é justamente para ajudar a comunidade, para que ela não tenha que se deslocar e economize tempo e dinheiro. A importância da atualização do cadastro, tanto do programa Bolsa Família quanto do CRIA, é para que o benefício não seja cancelado ou bloqueado. A cada dois anos, os beneficiários precisam atualizar seu CadÚnico e o CRIA também. Crianças até dois anos de idade atualizam duas vezes no ano. Crianças a partir de dois anos, até os seis, uma vez no ano, até saírem do programa", explicou Lusicleide Rodrigues, coordenadora Municipal do Programa Cria.Rita de Cássia, uma das beneficiárias que havia acabado de receber o atendimento, falou como foi sua experiência. “Foi ótimo, rápido e sem problemas. Não precisei sair do Pontal para resolver isso, tenho uma filha que precisa de atenção e saindo daqui já teria que gastar o que já não tenho. Ainda preciso desse benefício e não posso perder”, comentou.Para atualizar o cadastro, é preciso levar os documentos, como CPF, RG, comprovante de residência e carteira de trabalho (se tiver). É importante atualizar o Cadastro Único a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração, como mudança de endereço, de renda mensal e número de familiares.
Para o Cartão CRIA, levar cartão de vacina da criança, CPF do responsável, peso e altura da criança, data da última consulta, quantas consultas realizadas em 2024 e 2025. Para fazer o cadastro do Cria, cartão de vacina da criança, cartão SUS, certidão de nascimento, CPF da mãe ou responsável, cartão SUS, cadastro de gestante, cartão da gestante, CPF e comprovante de residência.
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3ELEIÇÕES 2026
Correligionários sugerem nome de Renan Calheiros para o governo de Alagoas — 35 anos após derrota marcada por fraude eleitoral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Xukurus-Kariris seguem à margem da homologação: promessa federal expõe dívida histórica com os povos indígenas
-
5MORREU NO LOCAL
Suspeito morre baleado em frente a shopping em Cruz das Almas, quando tentava assaltar uma van