Cidades
Arapiraca dá posse a novos conselheiros municipais de Trabalho, Emprego e Renda
Membros representarão trabalhadores e empregadores da indústria e comércio durante o quadriênio de 2025 a 2028

Arapiraca é uma cidade com mercado de trabalho dinâmico e oportunidades em diversos setores. Por isso, é de grande importância que o município tenha um órgão ativo na promoção do desenvolvimento econômico como é o Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (CMTER), que deu posse, nesta terça-feira (18), aos novos conselheiros para o quadriênio 25-28.

A cerimônia aconteceu no Centro Administrativo e contou com representantes da Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Desenvolvimento Rural e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, além de representantes do setor trabalhista, como os sindicatos dos Empregados do Comércio de Arapiraca, dos Trabalhadores Rurais, dos Trabalhadores em Telecomunicações, da Câmara dos Dirigentes Lojistas e da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária do Agreste.
O secretária Hibernon Cavalcante destacou que Arapiraca é um polo econômico para toda a região Agreste e até mesmo Sertão, o que aumenta a responsabilidade do trabalho dos conselheiros. “Temos que ter uma visão de fazer com que outros municípios que não têm a mesma estrutura também prosperem. À medida em que você desenvolve uma região, você começa a ter um impacto maior no desenvolvimento do Estado e da Nação como um todo”, afirma.

Um dos principais propulsores da geração de emprego e renda da Capital do Agreste é a Casa Integrada do Trabalhador e do Empreendedor (Cite), que abriga ao mesmo tempo o Sine Municipal e a Casa do Empreendedor.
“O Sine desempenha um papel crucial em Arapiraca, é o elo entre trabalhadores e empregadores, promovendo o desenvolvimento econômico e social da região. Lá, oferecemos todo o apoio aos trabalhadores com diversos serviços que vão do seguro-desemprego à qualificação profissional por meio de cursos gratuitos”, explica a superintendente de Desenvolvimento Local, Emprego e Renda, Tânia Macedo.
A reunião também contou com uma breve apresentação sobre o Observatório da Indústria, equipamento importante para o progresso da economia arapiraquense que busca identificar e acompanhar tendências tecnológicas, econômicas e sociais a serem aplicadas ao setor industrial.
Mais lidas
-
1NESTE SÁBADO
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão em Maceió
-
2TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição
-
3ESCOLHA
Cardeais esperam que conclave para eleger próximo papa seja rápido
-
4EDUCAÇÃO
Políticas públicas de melhorias salariais para servidores da Educação marcam a gestão de JHC
-
5
Para 2026, vem aí um ‘novo Arthur Lira’ como candidato ao Senado Federal