Política
Bloco Turminha do Parque leva alegria e frevo ao corredor Vera Arruda

O clima de festa tomou conta do corredor Vera Arruda, no último domingo (16), com a animação do Bloco Turminha do Parque na Jatiúca. O evento, voltado para toda a família, reuniu foliões de todas as idades em uma tarde repleta de diversão, música e cultura popular.
Promovido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), o bloquinho infantil trouxe uma programação especial, com bailinho de Carnaval, caminhada do frevo e apresentações de bonecos gigantes, o que encantou crianças e adultos. Ao som da orquestra de frevo, os pequenos foliões aproveitaram para dançar, brincar e celebrar o Carnaval em um ambiente seguro e inclusivo.
"Nosso objetivo é fortalecer a cultura carnavalesca local e proporcionar momentos de lazer para as famílias maceioenses. É extremamente gratificante ver o sorriso estampado no rosto das crianças", destacou o presidente da FMAC, Myriel Neto.
A diversidade do evento também foi ressaltada pelos participantes, Amanda de Azevedo foi acompanhada da filha e adorou o evento.
“Nós estamos amando esse evento porque ele inclui todas as pessoas, as famílias, todas as classes sociais. E é muito importante para a sociedade conviver com todas as diferenças", afirmou Amanda.
Além das atrações musicais e dos personagens lúdicos que encantaram o público, o evento também contou com a participação de artistas circenses e animadores, ao garantir um Carnaval inesquecível para a criançada.
Com um cenário repleto de cores, confetes e serpentinas, o bloco Turminha do Parque reforça o compromisso da Prefeitura de Maceió com a valorização das manifestações culturais e a democratização do acesso à cultura. A iniciativa fortalece o espírito carnavalesco na cidade e incentiva o envolvimento da comunidade com a transmissão das tradições carnavalescas para as novas gerações.
Mais lidas
-
1FRACASSO
Bloco Tabaqueiros atrai pouco público e prefeitura tenta maquiar imagens em Palmeira dos Índios
-
2MACEIÓ
Tragédia da Braskem: Nota Técnica revela novas áreas com risco de afundamento em Maceió
-
3PROJETO DE LEI
Você sabe o que é a 'Lei Anti-Oruam'?
-
4DE RIO LARGO À BRASÍLIA
Carlos Gonçalves surpreende e se alia a Renan Calheiros e Renan Filho, deixando GG para trás
-
5PALMEIRA EM TEMPO REAL
Vereadores ameaçam abrir investigação contra Luísa Duarte e Júlio Cezar tenta desesperadamente abafar escândalo