Alagoas
Marlan Ferreira e líderes do movimento consorciado nacional participam de encontro com Arthur Lira

Na última quarta-feira (12) o presidente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), Marlan Ferreira, esteve em Brasília/DF, onde se reuniu com o deputado federal Arthur Lira. Acompanhado de líderes do movimento consorciado nacional, o presidente destacou a importância do fortalecimento das políticas públicas em favor dos consórcios públicos, como também agradeceu ao parlamentar pelas pautas relacionadas ao setor, aprovadas em sua gestão à frente da presidência da Câmara Federal.
Fizeram parte da comitiva liderada por Marlan Ferreira, o presidente da Rede Nacional de Consórcios Públicos, Vitor Borges, além de representantes de consórcios públicos dos estados de Goiás, Paraná e Ceará.
Na oportunidade os líderes do movimento consorciado enalteceram a aprovação do projeto de lei 196/2020, que atualmente tramita no Senado Federal e que vai permitir aos parlamentares destinarem recursos para o setor da saúde dos consórcios públicos. O grupo citou ainda a aprovação do projeto que flexibiliza, nas câmaras municipais, a provação dos protocolos de intenções e a carta de nascimento dos consórcios públicos, que antes só poderiam ser aprovadas pelos legislativos de todos os municípios associados aos consórcios. Com a aprovação da lei é necessária apenas a aprovação pela maioria dos municípios.
“Em nome dos consórcios alagoanos agradeço ao deputado Arthur Lira por sempre ter sido um grande parceiro do movimento consorciado, votando e aprovando projetos de grande importância para o desenvolvimento integrado do nosso país”, finalizou Marlan Ferreira.
Ascom Conagreste
Mais lidas
-
1CRIME
Crimes de 8/1 'foram gravíssimos, não foi um passeio no parque', diz Moraes
-
2FISCALIZAÇÃO
A Ponte da Amizade e a segurança na fronteira
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vereadores foram acusados de invadir consultórios e constranger servidores
-
4
BYD King mostra a autonomia e eficiência da tecnologia híbrida
-
5COMUNICAÇÃO
STJ dá 60 dias para Globo encerrar vínculo com TV Gazeta e buscar nova afiliada em Alagoas