Geral
Menina de 13 anos que morreu na Santa Amélia foi usada como escudo pelo jovem alvo do ataque
O homem de 28 anos, preso acusado de assassinar uma adolescente de 13 anos no bairro Santa Amélia, em Maceió, tinha uma dívida de R$ 7 mil junto a traficante e, para quitá-la, deveria matar o jovem de 17 anos que sobreviveu ao ataque, segundo a delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deu uma coletiva à imprensa realizada nesta segunda-feira, 03.
Segundo a delegada, o acusado disse que não conhecia a adolescente e que ela foi atingida porque o jovem sobrevivente a usou como escudo. O suspeito também afirmou que o sobrevivente tinha uma rixa pessoal com o traficante.
“Portanto, não se trata de uma ‘bala perdida’, como foi inicialmente especulado. Na verdade, o adolescente que seria o alvo do criminoso, usou a jovem como escudo, o que ocasionou a tragédia”, informou a delegada.
O suspeito trabalhava informalmente como segurança na Feira do Tabuleiro. Além da arma utilizada no crime, também foram encontrados com ele drogas e outra arma, o que resultou em sua autuação por porte ilegal de arma de fogo.
“Com o apoio da inteligência da SSP e da Polícia Militar, conseguimos prender o indivíduo. Ele foi identificado por meio de imagens, que, acredito, já estão sob o conhecimento da imprensa, deixando claro seu envolvimento no crime. A prisão foi realizada com a colaboração da Polícia Militar, e a arma utilizada no homicídio foi apreendida”, concluiu.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc oferta mais de 200 vagas em curso gratuito de Libras
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Afogamento no açude do Goiti expõe negligência da Prefeitura e falta de segurança pública
-
3POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
4INVASÃO
Indígenas Pankararó e Xukuru Kariri ocupam fazenda em Penedo alegando indicação espiritual
-
5FLAGRANTE
Imagem mostra momento em que jovem é assassinada a tiros na Santa Amélia