Internacional
Casa Branca pede que Israel permaneça no Líbano após prazo final de cessar-fogo
A Casa Branca está pedindo que as tropas israelenses sejam autorizadas a permanecer no Líbano após a data de expiração do cessar-fogo na próxima semana, dando a Israel mais tempo para concluir sua missão, mas aumentando os riscos de que a trégua seja totalmente desfeita.
Um porta-voz do governo americano disse que a extensão do cessar-fogo era necessária para apoiar o novo presidente do Líbano e garantir o retorno dos israelenses que fugiram do norte do país enquanto os militares lutavam contra o Hezbollah.
"Todas as partes compartilham o objetivo de garantir que o Hezbollah não tenha a capacidade de ameaçar o povo libanês ou seus vizinhos. Por isso,, uma extensão curta e temporária do cessar-fogo é urgentemente necessária", afirmou Brian Hughes, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca.
O prolongamento da presença israelense no Líbano e a incerteza em torno da trégua representarão um teste diplomático para o governo de Donald Trump evitar que Israel e o Hezbollah entrem novamente em guerra.
Mais lidas
-
1LOCALIZADO
Quem é vereador de Estrela achado morto uma semana após sumir durante viagem de carro
-
2ESTADO DE SAÚDE
Radialista Alves Correia é internado às pressas no HE do Agreste
-
3FISCALIZANDO
Ação da ARSAL contra a Equatorial após matéria da Tribuna do sertão promete resposta e solução para Palmeira dos Índios
-
4EXECUÇÃO
Barbeiro é morto com mais de 10 disparos, em Rio Largo
-
5JUSTIÇA
Ministro André Mendonça suspende processo de demarcação da terra indígena Toldo Imbú