Política
Profissionais de saúde que executam testes rápidos devem atualizar cadastro
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) efetiva atualização cadastral de profissionais que executam testes rápidos para HIV/ AIDS, Sífilis e hepatites na rede pública municipal. O intuito da ação é avaliar a qualidade dos serviços oferecidos na Atenção Primária, a fim de proporcionar melhorias no método de checagem e averiguar indicadores de saúde na capital alagoana.
A atualização cadastral complementar dos profissionais de saúde que executam testes rápidos na rede pública municipal está aberta desde o dia 22 e vai até 31 de janeiro de 2025 pelo formulário no link https://forms.gle/8y6D8JSTh6onf3xg8.
Segundo a técnica de Prevenção e Controle das ISTs da SMS, o mapeamento tem o objetivo de atualizar e qualificar profissionais que atuam na rede pública municipal de saúde.
“O acesso a estes exames é fundamental para o alcance da meta de eliminação da Aids, da Transmissão Vertical do HIV e Sífilis até 2030. A iniciativa servirá para qualificar a oferta deste serviço no território de Maceió. Estamos realizando este mapeamento para identificar as demandas de atualização de modo a proporcionar mais capacitação e qualidade no atendimento à população”, informou Tereza Carvalho.
A atualização cadastral dos profissionais é uma iniciativa das Diretorias de Vigilância e Atenção em Saúde da SMS, com o apoio da Coordenação Técnica de Prevenção e Controle das ISTs. A iniciativa pretende mensurar a qualificação da execução dos procedimentos nos quesitos conhecimentos teórico e prático, através da atualização dos dados dos profissionais de saúde do município de Maceió.
Mais lidas
-
1NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
3TAPANDO BURACO
Prefeita Luisa Duarte designa secretários interinos para Meio Ambiente e Defesa Civil em Palmeira dos Índios
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tensão continua: Câmara resiste contra prefeita Luísa após ameaça de exposição e pede mais prestação de contas
-
5CHOVIA NO MOMENTO DO ACIDENTE
Alagoanos estão entre os mais de 50 feridos em acidente de ônibus em Minas Gerais