Geral
Inscrições para o Prouni 2025 começam nesta sexta-feira
Baixar
Estão abertas até a próxima terça-feira as inscrições para o Prouni, Programa Universidade Para Todos, referente ao primeiro semestre de 2025. Desta vez são oferecidas mais de 330 mil bolsas em 403 cursos de graduação, em mais de mil universidades de todo o país.
O programa oferece bolsas parciais ou integrais nas faculdades particulares. De acordo com o Ministério da Educação, os cursos com o maior número de ofertas são Administração, Pedagogia, Direito, Ciências Contábeis e Educação Física.
As inscrições são de graça e devem ser feitas na página do Prouni, o portal Acesso Único do MEC. E o maior quantitativo de oportunidades para o Prouni é no estado de São Paulo, seguido de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Bahia.
Têm direito a uma bolsa do Prouni os candidatos que fizeram a prova do Enem em 2024 ou 2023, com pelo menos 450 pontos na prova; e não tiraram zero na redação. Além disso, é preciso atender a outras condições citadas no edital do programa, inclusive de renda familiar.
O resultado da primeira chamada dos candidatos aprovados está previsto para 4 de fevereiro. E o da segunda, para o dia 28 do mesmo mês.
Educação Interessados podem se inscrever até dia 28 de janeiro Brasília 24/01/2025 - 09:50 Nadia Faggiani - Marizete Cardoso Sayonara Moreno - repórter da Rádio Nacional ProUni Ensino Superior sexta-feira, 24 Janeiro, 2025 - 09:50 1:24
Mais lidas
-
1NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
3TAPANDO BURACO
Prefeita Luisa Duarte designa secretários interinos para Meio Ambiente e Defesa Civil em Palmeira dos Índios
-
4CHOVIA NO MOMENTO DO ACIDENTE
Alagoanos estão entre os mais de 50 feridos em acidente de ônibus em Minas Gerais
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tensão continua: Câmara resiste contra prefeita Luísa após ameaça de exposição e pede mais prestação de contas