Esportes
Após deixar o Atlético-MG, chileno Vargas é anunciado pelo Nacional-URU
O atacante chileno Eduardo Vargas foi anunciado nesta quarta-feira pelo Nacional, do Uruguai. O jogador estava livre no mercado desde que deixou o Atlético-MG. Com 35 anos, ele terá sua primeira experiência no futebol uruguaio.
Vargas chegou a negociar com o Vitória, que demonstrou entusiasmo em contar com o atleta. No entanto, o atacante considerou a proposta do Nacional mais vantajosa e optou por defender o clube uruguaio em 2025.
"Queridos 'bolsos', estou chegando ao país. Este ano será inesquecível. Mando um abraço a todos", disse Vargas em suas redes sociais. O Nacional também exaltou a chegada do chileno, destacando o gol marcado na derrota do Atlético-MG por 3 a 1 contra o Botafogo, na final da última Copa Libertadores.
No Atlético-MG, Vargas disputou 167 jogos, marcou 33 gols e deu 15 assistências. Ele também passou por Tigres, do México; Hoffenheim, da Alemanha; Queens Park Rangers, da Inglaterra; Valencia, da Espanha; e Napoli, da Itália.
No Brasil, defendeu as cores do Grêmio, com 37 jogos e nove gols. No Chile, passou por Universidad de Chile e Cobreloa. É o segundo maior artilheiro da seleção chilena e esteve presente na Copa do Mundo de 2014.
O Nacional foi vice-campeão do Campeonato Uruguaio, perdendo apenas para o Peñarol. A equipe disputará este ano a Copa Libertadores, principal ambição de Vargas após a eliminação na competição deste ano diante do Botafogo.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
3AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
No governo Luísa Duarte, PT fica em segundo plano e maior fatia da assistência social segue sob controle de aliados de Julio Cezar