Geral
Calorão deve durar até quando? Veja previsão para SP e outras regiões do País
O País enfrenta uma onda de calor nesta semana, com diversas capitais marcando máximas acima dos 30ºC. São Paulo amanheceu quente nesta quarta-feira, 22, com previsão dos termômetros chegarem a 31ºC, segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Apesar das poucas nuvens pela manhã, há possibilidade de pancadas de chuvas à tarde e à noite.
Na quinta, 23, e sexta-feira, 24, o calor dará uma leve trégua, com máximas de 28ºC e 29ºC, respectivamente. Também há chances de pancadas de chuvas ao longo dos dias.
Já no Rio, o dia está ainda mais quente, com máxima de 37°C e poucas nuvens. Junto de Rio Branco, onde a temperatura de hoje também chega a 37°C, são as capitais mais quentes do País nesta quarta-feira.
A semana continua quente, podendo chegar a 35°C nos próximos dois dias em ambas as cidades.
Em Salvador (BA), a máxima desta quarta-feira é de 34°C, mas com muitas nuvens e possibilidade de chuva. O clima segue o mesmo para quinta e sexta-feira.
Ainda no Nordeste, a máxima é de 30°C em Fortaleza (CE) até o final da semana.
Em Goiânia (GO), os termômetros podem alcançar os 32°C entre esta quarta-feira e sexta-feira.
Já Manaus (AM), enfrenta máxima de 34°C, com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada. Na quinta-feira, cai levemente para 33ºC e na sexta-feira, para 32°C.
No Sul do País, Porto Alegre (RS) tem temperatura máxima de 33°C até o fim da semana.
Apenas Curitiba tem máxima abaixo dos 30ºC nesta quarta-feira, em que a temperatura pode chegar a 26ºC, com muitas nuvens e previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
3AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
No governo Luísa Duarte, PT fica em segundo plano e maior fatia da assistência social segue sob controle de aliados de Julio Cezar