Política
Prefeita Luísa Duarte nomeia Jesimiel Pinheiro como secretário adjunto de infraestrutura
Professor do IFAL já trabalhou na gestão de James Ribeiro e do ex-imperador
A prefeita de Palmeira dos Índios, Luísa Duarte, nomeou Jesimiel Pinheiro Cavalcante para o cargo de Secretário Municipal Adjunto de Infraestrutura. A nomeação, publicada nesta terça-feira (21), oficializa a entrada de um velho conhecido da administração pública na atual gestão. Jesimiel é figura recorrente em outras administrações do município, inclusive tendo desempenhado funções de destaque durante a gestão do ex-prefeito, conhecido como “o ex-imperador” e foi secretário na gestão de James Ribeiro.
Além de sua experiência na administração pública, Jesimiel possui um currículo acadêmico respeitável. Ele é professor do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), instituição reconhecida pela excelência no ensino técnico e superior. Sua formação e atuação como educador reforçam sua capacidade técnica para enfrentar os desafios do novo cargo.
A decisão da prefeita baseia-se nos dispositivos da Lei Delegada nº 2.124, de 8 de maio de 2017, que organiza a estrutura administrativa dos órgãos e entidades da administração pública direta do município. O cargo ocupado por Jesimiel, de símbolo CC-2, reflete a confiança da gestora em sua experiência e competência para colaborar com as demandas da Secretaria de Infraestrutura.
Jesimiel terá como missão auxiliar na execução de projetos prioritários da pasta, incluindo melhorias na malha viária, planejamento urbano e obras estruturais no município.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia Jesimiel Pinheiro como secretário adjunto de infraestrutura
-
4
Operação integrada prende organização criminosa em Palmeira dos Índios
-
5USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa