Internacional
Cruz Vermelha se prepara para receber 3 reféns libertados da Faixa de Gaza após cessar-fogo (VÍDEOS)
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) confirmou neste domingo (19) a transferência de três reféns israelenses do Hamas para as Forças de Defesa de Israel (FDI) na Faixa de Gaza após o acordo de cessar-fogo com Tel Aviv.
"Os três reféns libertados estão sendo acompanhados por forças especiais em seu retorno ao território israelense, onde passarão por uma avaliação médica inicial", informaram as FDI.
Os reféns cruzaram o território israelense pouco tempo depois e foram transferidos para o ponto de recepção inicial no sul do país. "Há pouco, os reféns libertados cruzaram a fronteira. Estão atualmente a caminho de um ponto de recepção inicial no sul de Israel, onde passam por uma avaliação médica inicial", acrescentaram.
Oficiais das FDI e profissionais de saúde acompanharam os reféns libertados durante a avaliação médica inicial. Oficiais também estão com as famílias do grupo no hospital.
O porta-voz das FDI, Daniel Hagari, falou sobre a "imensa emoção" em relação ao retorno das vítimas e os corações dos israelenses estavam com aqueles que ainda estão sendo mantidos em Gaza.
"Emily, Doron e Romi agora estão em segurança. Há poucos minutos, Emily, Doron e Romi se reuniram com forças das FDI – eles estão agora conosco e a caminho de casa", disse.
A partir de agora, de três a quatro reféns serão libertados a cada semana, acrescentou o porta-voz. Hagari alertou que Israel não tolerará quaisquer "desvios" dos acordos.
Mais lidas
-
1BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte
-
4EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
5OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas