Cidades

SSP já identificou autor do disparo que matou a menina Maria Alice; PM busca o suspeito

Cinara Corrêa, da Sucursal de Maceió 19/01/2025
SSP já identificou autor do disparo que matou a menina Maria Alice; PM busca o suspeito
Foto: Cada Minuto

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas (SSP/AL) informou, em nota, neste domingo, 19, que já identificou o suspeito do disparo que atingiu e matou a pequena Maria Alice de Oliveira Silva, de três anos, na noite desse sábado, 18, dentro de casa, no bairro Ouro Preto, em Maceió.

Segundo a SSP, o suspeito atentou contra a vida de outro homem, mas acabou atingindo a criança, que estava com os familiares. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciou as investigações sobre o caso e está realizando buscas para localizar e prender o envolvido no crime.

Testemunhas contaram à Polícia Militar que os disparos foram efetuados por homens que estavam em um veículo, que atiraram contra a residência da família da criança.

Um disparo atingiu as costas da menina, que foi socorrida pelo pai e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas ela não resistiu e teve o óbito confirmado por profissionais da unidade de saúde.

Leia a nota oficial da SSP/AL:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil, já estão investigando a morte de uma criança no bairro Ouro Preto, na noite desse sábado (18).

Um indivíduo, já identificado pelas forças policiais, atentou contra a vida de outro homem, mas acabou atingindo a menina, que estava junto aos familiares. Ela foi socorrida, mas veio a óbito na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santa Lúcia.

A SSP informa ainda que equipes da PC-AL e da Polícia Militar estão realizando buscas para prender o envolvido no crime."