Economia
IFF: mudanças regulatórias de Trump não devem garantir aumento na produção de petróleo dos EUA
O Instituto Internacional de Finanças (IIF, na sigla em inglês), em relatório publicado nesta quinta-feira, 16, declarou que vê muito espaço para uma mudança regulatória favorável ao aumento substancial da produção de petróleo nos EUA sob o novo governo de Donald Trump, como maior arrendamento em terras federais e a diminuição das regulamentações sobre licenças e infraestrutura. Todavia, o IIF alerta que grandes mudanças regulatórias não irão garantir, por si só, um aumento significativo na produção de petróleo dos EUA nos próximos quatro anos.
"Os produtores de petróleo são limitados não apenas pela viabilidade econômica de produzir mais, mas também por fatores de demanda e oferta nacionais e globais", explica o instituto. "Esses fatores podem influenciar muito a volatilidade dos preços, que, por sua vez, influencia a capacidade do setor petrolífero de produzir mais".
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia Jesimiel Pinheiro como secretário adjunto de infraestrutura
-
4
Operação integrada prende organização criminosa em Palmeira dos Índios
-
5USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa